4 Dicas pet de como passear com gato na coleira

jan 5, 2023 | Gatos | 0 Comentários

4 dicas pet de como passear com o gato na coleira

Você quer levar seu gato para passear, mas não sabe como ensiná-lo a andar na coleira? Se você é um pai gato que está familiarizado com cães, então você sabe que as regras para cães e gatos são diferentes. Os gatos são altamente intuitivos e primitivos; eles também, como regra geral, não gostam que lhes digam o que fazer. Apesar disso, os gatos ainda podem ser treinados para andar na coleira; no entanto, é preciso muita paciência e consistência de você.

Dica 1: deixe seu gato confortável com a coleira e o arnês
A primeira dica para passear com o gato na coleira é deixá-lo confortável usando o arnês e estando na coleira. É recomendável que você coloque o arnês no seu gato todos os dias até que ele esteja tão confortável no arnês que nem perceba. Sugere-se que isso possa levar vários meses .

É importante, porém, ir no ritmo do seu gato. Também é recomendável dar muitas guloseimas ao seu gato durante este período. Recompense seu gato com carinhos e guloseimas para ajudá-lo a associar o arnês a sentimentos positivos.

Depois que seu gato demonstrar que está confortável com o arnês, comece a prender a guia. Deixe seu gato se acostumar com a coleira no arnês. Depois disso, pratique passear com o gato pela casa.

Dica 2: Acostume seu gato a ficar ao ar livre
Se o seu gato estiver exclusivamente dentro de casa, é recomendável que você pegue o gato com coleira e o coloque do lado de fora.

O novo ambiente para gatos exclusivamente internos será alarmante no início. Essa prática pode demorar um pouco até que seu gato esteja pronto para se aventurar mais longe. Mantenha a mão na coleira. Qualquer coisa que assuste ou excite seu gato pode fazê-lo fugir, o que pode machucar você ou seu gato ou fazer com que ele se perca se você não segurar bem a coleira.

Dica 3: deixe seu gato mostrar o caminho

Quando seu gato estiver pronto para andar, deixe-o mostrar o caminho. Gatos gostam de estar no controle. Quando você está passeando com seu gato na coleira pela primeira vez, é importante deixá-lo sentir que está no controle. Isso os ajudará a crescer em confiança. Assim como condicioná-los a tolerar a coleira e o arreio e a sair, recompense-os com muitos elogios, carinhos e guloseimas durante suas aventuras.

Dica 4: Prepare-se para a Crise

Os gatos, mesmo os mais domesticados, podem ser nervosos e podem rapidamente adotar uma resposta de luta, fuga ou congelamento se sentirem um predador ou uma presa. Caminhadas ao ar livre podem apresentar muitos gatilhos para gatos, desde criaturas que eles desejam perseguir, como pássaros ou lagartos, até aquelas das quais desejam lutar ou fugir, como cães ou outros gatos.

É importante ressaltar que é muito perigoso você tentar pegar seu gato quando eles . Seu gato, por mais amigável que seja, quando está com medo, se torna primitivo e o morde ou arranha porque está em uma resposta de medo.

Mesmo que, sem dúvida, você tente passear com o gato durante os momentos calmos e tranquilos do dia, não é possível prever todas as situações. A melhor forma de se preparar para uma crise é trazer consigo uma caixa de transporte para gatos. Se surgir um possível problema e você detectar a resposta de medo do seu gato se instalando, você pode colocar a caixa de transporte no chão para o seu gato se refugiar.

Outra forma de se preparar para crises é ter uma coleira curta e não retrátil para o seu gato. Uma coleira longa pode dar ao seu gato muita liberdade para pular uma cerca ou entrar em uma situação potencialmente perigosa.

Preparar-se para a crise envolve ter um lugar para o seu gato se esconder e, ao mesmo tempo, não dar a ele a opção de fugir.

É definitivamente uma opção viável passear com o gato na coleira, mas ele deve estar completamente confortável com a atividade antes de você fazê-lo. Leva tempo e paciência de sua parte. Se você recompensar seu gato durante todo o processo, no entanto, ele acabará associando arreios, coleiras e passeios com felicidade e você acabará passeando com o gato na coleira numa boa!

Um dos aspectos mais importantes de treinar seu gato para andar na coleira é dar-lhe guloseimas que eles realmente desejam é uma das dicas.

As melhores dicas da gatomaníacas para vocês. Se gostou, ajude a gente.

Comente e compartilhe agora.

Porque amamos gatos!

You May Also Like

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *