30 curiosidades sobre gatos – Dicas pet

dez 29, 2021 | Gatos | 0 Comentários

30 Curiosidades sobre Gatos
Neste artigo nós da gatomaníacas preparamos um compilado de 30 curiosidades sobre gatos para quem cria ou para quem tem vontade de criar. Espero que goste 😺

  1. Em média, um gato passa 2/3 do dia dormindo. Isso significa que aos 9 anos você só estará acordado aos 3 anos.
  2. Os gatos não provam doces.
  3. Quando um gato está perseguindo uma presa, ao contrário de cães ou humanos, ele sempre mantém a cabeça baixa.
  4. As bolas de pelo que vomitamos são chamadas de Egagropilos.
  5. Os gatos são geralmente destros, enquanto os gatos são canhotos.
  6. Um gato faz cerca de 100 ruídos diferentes, um cachorro em torno de 10.
  7. O cérebro de um gato é biologicamente mais semelhante a isso de um humano do que de um cão. Tanto os humanos quanto os gatos têm uma região idêntica no cérebro que é responsável pelas emoções.
  8. Existem mais de 500 milhões de gatos domésticos no mundo e aproximadamente 40 raças reconhecidas.
  9. O gato doméstico mais velho foi encontrado em uma sepultura com mais de 9.000 anos em Chipre.
  10. De acordo com uma lenda hebraica, Noé orou a Deus para ajudá-lo a proteger a comida dos ratos na arca. Deus fez um leão espirrar e desse espirro nasceu o gato.
  11. A temperatura normal de um gato é 38 ° C;
  12. O pulso normal de um gato é 2 vezes mais rápido do que o de um humano;
  13. Os gatos usam suas caudas para manter o equilíbrio;
  14. Durante a temporada de reprodução de uma gata, uma fêmea pode ter mais de 100 gatinhos (e esta é apenas uma das razões pelas quais a castração é importante!);
  15. A vida média de um gato doméstico é de 16 anos;
  16. As famílias de gatos funcionam melhor em números pares;
  17. Os gatos não provam doces;
  18. Os gatos são geralmente destros, enquanto os gatos são canhotos;
  19. Um gato salta cinco vezes sua altura em um único salto;
  20. Um gato não apenas se esfrega contra um humano para mostrar afeto, mas também para marcar seu território devido ao cheiro que as glândulas exalam ao redor de seu rosto. A cauda e as patas do gato também têm o mesmo cheiro;
  21. Os gatos não veem cores como os humanos;
  22. O cérebro de um gato é mais parecido com o de um humano do que com o de um cachorro;
  23. Os gatos podem sentir um terremoto até 15 minutos antes. Isso ocorre porque eles são muito sensíveis a ruídos e vibrações;
  24. o nariz do gato é único e funciona como uma impressão digital humana;
  25. as costas do gato têm 53 vértebras;
  26. Alguns gatos chegam até 49 km / h;
  27. A temperatura normal de um gato está entre 38 ° e 39 ° C. Abaixo de 37 ° C e acima de 39 ° C significa que ele está doente;
  28. A temperatura é medida através do ânus;
  29. Os gatos não têm clavículas, por isso vão a qualquer lugar, desde que seja do tamanho da sua cabeça;
  30. Os gatos limpam-se cerca de 8 horas por dia;
  31. Um gatinho russo chamado Masha salvou a vida de um bebê. No rigoroso inverno russo, o gato encontrou o bebê em uma caixa de papelão e entrou para mantê-lo aquecido.
  32. Existem cerca de 100 gatos nos parques da Disney que ajudam a controlar a infestação de ratos. Eles são vacinados, marcados e carinhosamente cuidados pela equipe do parque.
  33. Parece mentira, mas um gato estava concorrendo a prefeito no México. O nome do gato é Morris e disputou o cargo na cidade de Xalapa. Sua página no Facebook tinha mais de 100.000 seguidores na época da eleição. Sua popularidade se deve à insatisfação da população com a corrupção que assola a cidade.
  34. De acordo com uma antiga lenda hebraica, Noé orou para que Deus protegesse a comida que ele comia na arca. A ração corria risco de contaminação por ratos que também estavam no navio. Para ajudar, Deus fez o leão espirrar, o gato saiu do gato.
  35. Os gatos não têm 7 vidas, mas relata-se que um deles caiu de uma altura de 32 andares e sobreviveu tendo quebrado apenas um dente.
  36. Durante a Inquisição Espanhola, a Igreja Católica associou gatos a seres malignos e isso resultou na cremação de milhares deles. A morte de gatos resultou em um aumento significativo na população de ratos europeus, agravando ainda mais os efeitos da peste negra.
  37. Os gatos dormem 70% de suas vidas. Se você tem um gatinho em casa, sabe que ele adora dormir. Isso se deve ao seu instinto de caça. Para que ele tenha energia suficiente, dormem entre 13 e 16 horas por dia.
  38. Todos nós conhecemos a história da Cinderela. Mas você sabia que a fada madrinha da Cinderela era na verdade um gato na versão original em italiano?
  39. Gatos pretos são considerados infelizes em algumas partes do mundo como a América Latina e a América do Norte, mas em outros lugares como o Reino Unido e a Austrália eles são considerados amuletos da sorte.
  40. O gato mais velho do mundo a ser chamado de Crème Puff era do Texas, nos Estados Unidos. O gatinho viveu 38 anos e três dias.
    Curiosidades Extras Sobre Alimentação
    O número correto de refeições por dia
    O tipo de alimento a ser dado e a quantidade a ser dada ao gato dependerá de uma série de fatores. Gatos entre um e seis meses de idade devem comer até quatro vezes ao dia. Gatos entre seis e nove meses de idade devem comer refeições completas até três vezes ao dia. Gatinhos com um ano de idade ou mais costumam comer entre uma e duas refeições completas por dia.
    Variação dos alimentos de acordo com a idade
    Antes de comprar a comida para o seu gato, observe a informação da idade na embalagem. Isso é importante porque as necessidades físicas dos animais de estimação mudam com a idade. Além disso, comer bem pode prevenir futuros problemas de saúde causados pelo envelhecimento da sua vagina.

Conheça uma raça de gato curiosa! Clique aqui

As melhores dicas da gatomaníacas para vocês. Se gostou ajude a gente ! Comente e compartilhe.

Porque amamos gato

You May Also Like

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.