Gato bengal – Gato de bengala – Saiba tudo agora.

dez 5, 2021 | Gatos | 0 Comentários

História do Gato Bengal por gatomaníacas
A beleza dos gatos Bengal sempre foi atraente para os humanos, por isso esforços têm sido feitos para cruzar um dos gatos selvagens com um gato doméstico a fim de obter uma aparência feroz, mas com o temperamento dócil do gato doméstico.
Para tanto, a primeira hibridização do gato leopardo asiático e do gato doméstico burst foi realizada nos Estados Unidos no início da década de 1960. Este programa de reprodução foi temporariamente suspenso e, em 1981, Jean Mill e Dr. Willard Centerwall foram retomados.
Apesar dos obstáculos na criação do gato belngal com aparência selvagem que se tornou domesticado, o resultado final foi o show. O gato selvagem usado na criação dessa raça foi a Felis Bengalensis, o nome da raça passou a ser Bengal.


Os Bengal começaram como uma raça controversa e em alguns casos ainda são hoje. Algumas das preocupações são que mais gatos selvagens serão usados para reprodução doméstica e que a parte selvagem de Bengala nunca poderá ser erradicada por meio do acasalamento com o gato doméstico.
No entanto, isso pode não ser um grande impedimento devido à mistura aberta com gatos domésticos e porque alguns registros de gatos proíbem gatos de Bengala com laços muito próximos com seus ancestrais.
Expectativa de Vida do Bengal
A expectativa de vida do gato de Bengal é de 10 a 16 anos. Como um gato esportivo e praticante de exercícios, o Bengal pode facilmente exceder sua expectativa de vida. Porém, devido ao grande número de problemas de saúde que esta raça pode experimentar sem os devidos cuidados, é fácil adoecerem.
Saúde do Gato Bengal
Os gatos Bengal têm mais probabilidade do que outros gatos de sofrer de problemas de saúde. Um dos principais problemas que afetam esta raça é a displasia da anca, que pode causar fortes dores e problemas de mobilidade. A atrofia progressiva da retina, que leva à degeneração da visão, também é um problema comum em gatos de Bengala. O deslocamento da rótula também pode ocorrer devido a uma malformação hereditária muito comum na raça ou devido a um trauma. Embora a cardiomiopatia hipertrófica seja uma doença cardíaca comum em gatos, a incidência é maior em gatos de Bengala. A neuropatia distal também é uma doença que requer atenção nesta raça. É um distúrbio do sistema nervoso que causa fraqueza e é mais comum em gatos de um ano de idade.
Características Física do Gato Bengal
O gato parecido com o tigre tem algumas características físicas que o diferenciam de Savannah, por exemplo. O gato de Bengala é considerado uma das raças de gatos mais exóticas devido ao seu aspecto único. Com o gato de Bengala, o tamanho importa! Ele é um gato muito comprido que tem entre 30 e 45 centímetros de comprimento, pesa de 3 a 9 kg e vive entre 12 e 14 anos. Além do tamanho longo, o gato de Bengala também tem uma cabeça longa, não lateral, mas frontal ao focinho: de perfil, parece um gato mais magro.

Os olhos do gato leopardo são em sua maioria límpidos, em tons de azul e até esverdeados, mas podem escapar dessa coloração – tudo depende da cruz que vem dessa bengala. O gato desta raça, assim como o gato angorá, é gracioso e delicado e possui pernas longas para facilitar o andar. O pêlo do gato de Bengala é muito curto, fino e brilhante, mas devido ao tamanho pequeno do cabelo, pode parecer áspero ao toque. Você pode encontrar o gato de Bengala em duas cores de pelagem: amarela e vermelha, que é semelhante ao próprio leopardo, e também na cor branca. Com qualquer tipo de cor do gato de Bengala, para manter o padrão da raça, é importante que o gatinho tenha as manchas tradicionais em seu pelo que se estendem da cabeça ao rabo.
Comportamento do Gato Bengal
O comportamento da raça de Bengal é difícil de definir, pois há diferentes graus de acasalamento: quanto mais próximo o gato selvagem, menos domesticado ele é. O gato parece um tigre, mas ainda tem um bom relacionamento com humanos e animais. É uma boa raça para famílias com crianças. O gato Bengal dá-se muito bem com os mais pequenos dos 5 aos 9 anos, pois têm a mesma energia e curiosidade que eles. A gata inteligente bengali que é tem comportamento canino: segue os donos pela casa, brinca com bolas, gosta de água e aceita andar na coleira, podendo ser facilmente treinada com a ajuda de um profissional que entende de gatos.

Embora o gato de Bengal seja um animal familiar, ele nem sempre aceita carinho ou carinho. A raça de gatos que se parecem com um tigre não gosta de muitas carícias porque são bastante independentes, mas podem recorrer aos donos em busca de carinho, dormir juntos na cama e até estar presentes em todo o tipo de situações – por exemplo quando o dono toma banho.

O gato de Bengal não é um maricas para rejeitar a companhia de humanos ou outros animais, por isso os cães podem conviver muito bem com este gato. No entanto, animais de estimação menores que podem ser presas fáceis não devem viver com o gato. A raça de Bengal neste caso é uma raça híbrida e, mesmo pertencendo à última geração, pode apresentar este instinto natural de caça. Portanto, evite hamsters, peixes, coelhos, porquinhos-da-índia e outros roedores e répteis ao redor de gatos desta raça. O gato Bengal ainda não foi socializado nessa fase, um processo que vai ajudar a garantir que a relação é sempre boa e sem surpresas.
Além dos cuidados com a saúde, o gato de Bengala exige atenção com o pelo e outras partes do corpo. O pelo do gato de Bengala não dá muito trabalho. Ele precisa de uma rotina de escovação semanal para manter o cabelo hidratado, mas não exige muita manutenção além disso.

Outra raça curiosa – Clique aqui.

As melhores dicas da gatomaníacas para vocês. Se gostou ajude a gente ! Comente e compartilhe.

Porque amamos gato

You May Also Like

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.