Gato serval – Gato savannah

out 31, 2021 | Uncategorized | 0 Comentários

Gato serval – Gato savannah – Saiba tudo agora !
Gato serval – Gato savannah – Aprenda tudo sobre a raça.

O serval africano é um felino de habitat das planícies africanas, (Savanas), Esses felinos são de porte médio e muito confundidos com o guepardo. O serval africano tem a pelagem amarela com sports pretos e tem membros longos. Cruzamento com esse felino serval e um gato doméstico resulta na raça de gato savannah geração F1. Que chegam a pesar de 15 á 25kg


Serval e savannah tem características em comum , Além do seu aspecto selvagem, São as chamadas marca das lagrimas, São as manchas pretas dos olhos, Características dos guepardos também, Porem essas linhas são no canto da boca e no serval no focinho, Essas linhas fazem parte da beleza desse felino mas também ajuda a reduzir a claridade do sol nos olhos facilitando a longa visão para a caça.
Outra curiosidade desses felinos é que possuem uma mancha branca atrás de suas orelhas chamada de ocelli, Tem a função de inibir o ataque de predadores por trás, São como olhos aberto atrás das suas orelhas. E ainda possuem uma excelente audição que podem ouvir até roedores a distancias.
Eles caminham através de matos altos e confiam na sua audição apurada para encontrar as presas, Se alimentam de pequenos mamíferos basicamente, Pássaros, Anfíbios e lagartixas, E seus predadores são os felinos de maior porte, Hienas, Crocodilos e algumas águias que só abatem filhotes do serval e além do homem com interesse na pelagem.


Esse felino é selvagem e não é adequado para estimação. Dificilmente ele será domesticado, Não usaram a caixa sanitária com facilidade como os gatos, E mesmo castrados marcam território, O serval na formação da raça savannah é bem dificil, Pois possuem tamanhos diferentes e o macho serval não se interessa pela fêmea doméstica e o tempo de gestação sobre eles são diferentes, De 75 dias para serval e 60 dias para o gato doméstico e mesmo no acasalamento pode nascer filhotes prematuros e ter de 1 á 3 filhotes por ninhada.


O serval africano pertence a fauna exótica, Assim como os outros animais selvagens á sua posse é regulada pelo IBAMA. O savannah é um animal híbrido classificado como um animal domésticado e sua posse é regulada pela secretaria da agricultura como os gatos domésticos. Sua criação requer muitos cuidados, Sua alimentação deve ser composta de carne fresca, Crua e suplementos, O veterinário dever ser especializado.


Outras cruzas mais domesticadas
• Gato savannah da geração F2 ainda são bastante selvagens mas já demostram apego familiar
• Gato savannah da geração F3 já tem comportamentos de gatos domésticos
• Gato savannah da geração F4 são bastante carinhosos como um gato comum e seu peso varia de 8 á 12kg
• Gato savannah F5 já não á traços selvagens algum e seu peso varia de 6 á 12kg.
Um filhote custa entre 5 mil a 50 mil

Outra raça curiosa – Clique aqui.

As melhores dicas da gatomaníacas para vocês. Se gostou ajude a gente ! Comente e compartilhe.

Porque amamos gato

You May Also Like

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.