Curiosidades sobre gatos

nov 21, 2021 | Gatos | 0 Comentários


Fadiga do bigode – Você sabe o que é ?
Curiosidades sobre gatos – Os gatos sofrem da fadiga do bigode, Condição que surge quando os gatos roçam o bigode nas laterais do comedouro não adequado para eles. Nós da gatomaníacas vamos explicar tudinho para vocês, Vamos lá ?
Os felinos estão cada vez mais próximos de nós, Varias informações sobre seu comportamento e necessidades nos ajudam a identificar problemas como a Fadiga do bigode.
O bigode dos gatos são sensíveis e tem mais ou menos 24 fios e em cuja raiz estão diretamente ligados ao órgãos proprioceptores dos felinos.
Que fazem ligação com o cérebro, Seu sistema nervoso, Mandado informação espacial, Movimentação e mais, Ajudam eles se deslocarem ao redor de objetos e no escuro, Caçar presas, Mensurar o espaços, Se deslocar no ar que são captados pelos proprioceptores.
O que é fadiga do bigode ?
É uma sobre carga de informação sensorial que os gatos tem no bigode, Seu bigode encosta dos objetos que envia sinais rapidamente para o cérebro e sistema nervoso do gato, e essa condição pode ser chamada de stress do bigode.
Fala se sobre a fadiga do bigode em Relação a comedouros fundo de bordas estreitas nos quais os gatos são obrigados a encostar o bigode. Derrubar a ração no chão é um sinal de desconforto a ser considerado!
Distúrbio dessa natureza pode causar: Desidratação, Desnutrição e problemas gastrointestinais.
Muitos veterinários não acreditam na fadiga do bigode e acham um exagero que o contato do bigode causa stress, Desconforto e fadiga no felino. No entanto preferimos evitar que aconteça não é mesmo gatomaníacas ?
Como evitar a fadiga do bigode ?
É fácil de resolver isso. Trocando os comedouros e bebedouros, Já existe no mercado comedouros e bebedouros específicos que são mais largos e pouco fundo que possibilita os gatos comer a ração sem roçar o bigode nas bordas.
O que não fazer
Jamais corte o bigode dos gatos.

Outras curiosidades sobre gatos

As melhores dicas da gatomaníacas para vocês. Se gostou ajude a gente ! Comente e compartilhe.

Porque amamos gato

You May Also Like

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.